Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo publica Plano de Ação Climática 2050

Documento ficou em consulta pública por um mês e recebeu contribuições de representantes da sociedade civil e instituições governamentais e privadas.

2022 encerrou com a publicação do Plano de Ação Climática do Estado de São Paulo (Net Zero 2050). O documento ficou em consulta pública por um mês, de 10/11/2022 a 10/12/2022, e recebeu contribuições de diversas instituições públicas, privadas e ONGs.

O PAC é um documento que traz propostas de ações e metas para a redução das emissões dos gases de efeito estufa no Estado de São Paulo em setores-chaves da economia como Transportes, Agropecuária, Florestas e Usos do Solo, Setor Energia, Resíduos e Indústria e uso de produtos.

Em cada um desses setores, foram analisadas as principais atividades e gargalos atuais para que se chegassem aos números possíveis de redução com as propostas

O documento foi elaborado sob coordenação da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo e contou com a participação de cientistas, especialistas, consultores e instituições como o SEEG – Sistema de Estimativas de Emissões e Remoções de Gases de Efeito Estufa, Governos Locais pela Sustentabilidade (ICLEI), Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA), Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (IMAFLORA), Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), Observatório do Clima (OC), Consultoria técnica de Financiamento – NINT – Natural Intelligence  e GIZ – POMUC – Programa Política sobre Mudança do Clima.

O documento final e as contribuições recebidas estão disponíveis para consulta em https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/2022/11/consulta-publica-plano-de-acao-climatica-2050/

Post a Comment