Mudanças Climáticas e as Alternativas de Adaptação

Mudanças Climáticas e o estudo transdisiplinar na busca de soluções e alternativas de adaptação

Acompanhe, neste breve vídeo, o Pesquisador Jean Ometto (INPE), membro do nosso Comitê, falando sobre a transdisciplinaridade que envolve o estudo sobre as mudanças climáticas e o que o Programa espera das propostas de projetos que são submetidas através de editais.

“Essas questões de multidisciplinaridade, transdisciplinaridade passaram a ser muito importantes ao Programa Fapesp de Mudanças Climáticas. Então, as propostas buscam essa abordagem onde diferentes disciplinas olham para aquela temática no avanço do conhecimento e para propostas de soluções.”

“As questões climáticas são transversais. Então, nós temos buscado essa interação. Temos que olhar para os diferentes componentes do desenvolvimento cientifico para entender não só os impactos como também as alternativas de adaptação.”

Confira o vídeo completo no nosso canal, no YouTube, que traz os demais membros do nosso comitê abordando temas como energia, saúde, biodiversidade, uso do solo e a importância das pesquisas, no Estado de São e no Brasil, em mudanças climáticas.

#mudancasclimaticas #criseclimatica #fapesp #inpe

Post a Comment