O uso do hidrogênio verde como oportunidade para o Brasil

HIDROGÊNIO VERDE - ENERGIA SUSTENTÁVEL, OPORTUNIDADE PARA SÃO PAULO E PARA O BRASIL

Acontece, nesta segunda-feira, 29 de maio, a partir das 15h, de forma híbrida, o evento HIDROGÊNIO VERDE – ENERGIA SUSTENTÁVEL, OPORTUNIDADE PARA SÃO PAULO E PARA O BRASIL, que vai discutir as oportunidades da produção do hidrogênio verde.

O hidrogênio verde é produzido utilizando energias limpas e renováveis e, por isso, possui baixa ou nula intensidade de carbono.

A produção do chamado combustível do futuro pode ser classificada a partir das cores. Além do verde, tem-se também o cinza, produzido a partir de combustíveis fósseis e o azul, produzido a partir do gás natural.

Neste evento, os debatedores falam sobre a produção, potencialidades e tecnologias empregadas para o uso do hidrogênio verde como oportunidade para o Brasil.


Data: 29 de junho de 2023 (segunda-feira)

Horário: das 15h às 17h15

Local: Auditório Teotônio Vilela da Alesp

Transmissão pelo canal da Alesp, no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=7UvDiaBi8t4

Inscrição: www.al.sp.gov.br/ilp/cursos-eventos/detalheAtividade.jsp?id=9205.


Debatedores:

Ana Flavia Nogueira – professora do Instituto de Química da Unicamp e coordenadora do Centro de Inovação em Novas Energias (CINE)

Daniel Gabriel Lopes – pesquisador da Hytron Energia e Gases Especiais

Lucia Helena Mascaro Sales – professora do Departamento de Química da UFSCar e pesquisadora do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF)

Representante da ALESP

Apresentação Institucional do ILP

Mediação: Carlos Américo Pacheco – FAPESP

Post a Comment