Carlos Nobre recebe medalha do Reino Unido e titulo conferido pela Rainha Elizabeth II

Um dos fundadores do Programa mudanças climáticas da FAPESP recebe Certificado e medalha de oficial da mais excelente ordem do império britânico

O climatologista Carlos Nobre recebeu, em 18 de agosto, medalha do Reino Unido e título conferido pela Rainha Elizabeth II em reconhecimento à sua expressiva contribuição em pesquisas e trabalhos voltados para o aquecimento global e impactos climáticos e ecológicos do desmatamento da Amazônia.

O Certificado e Medalha de Oficial da mais Excelente Ordem do Império Britânico (OBE- Order of the British Empire) foi entregue pela embaixadora interina do Reino Unido no Brasil, Melanie Hopkins. (fonte: CEMADEN)

Em maio deste ano, Carlos Nobre passou a integrar a academia de ciências mais antiga do mundo: a Royal Society, de 1660, sediada em Londres, que já teve entre seus membros Robert Boyle, Robert Hooke e Isaac Newton como presidente.

O cientista, autor de vários relatórios do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), incluindo o de 2007, reconhecido com o Prêmio Nobel da Paz, foi também um dos fundadores e autor do documento de formação do Programa Mudanças Climáticas da FAPESP, em 2002.

O Programa Mudanças Climáticas da FAPESP parabeniza e presta aqui sua homenagem ao cientista Carlos Nobre.

(Foto :Embaixada do Reino Unido no Brasil/Divulgação)

Post a Comment